Performance Otimizada para Aplicações Industriais
Transdutores Lineares de Posição Magnetostritivos Temposonics
Os sensores magnetostritivos do grupo Temposonics possuem alta disponibilidade, alta durabilidade e alta resistência em aplicações críticas. Nossos sensores, também conhecidos como transdutores lineares de posição, são fabricados com a mais alta tecnologia de ponta para a detecção de posição e velocidade em máquinas e dispositivos em geral.
Desenvolvidos pela Temposonics em 1975, a tecnologia utilizada nestes sensores foi pioneira no mundo, utilizando o princípio físico da magneostrição, que fora descoberto por Joule e Matelluci em 1847. Este princípio físico permite ao sensor detectar com alta precisão a posição de um conjunto magnético em um curso que pode variar de 25mm a 30.000mm.
Os sensores são fabricados em diversos formatos físicos, permitindo uma maior flexibilidade na instalação, facilitando e simplificando o processo de fixação.
Os sensores da linha industrial são classificados em três principais séries:
- Série R – sensores de alta performance com eletrônica poderosa e incomparável imunidade contra interferências com resultados de alta precisão na medição.
- Série G – sensores de alta performance para aplicações com exigências técnicas especiais. Alta compatibilidade com modelos antigos.
- Série E – economia e precisão com alta durabilidade. Sensores dedicados a atender a mais alta exigência do mercado de automação.
Características Técnicas:
- detecção de posição absoluta até 30m de comprimento;
- resolução de leitura de até 0,5µm;
- detecção de até 20 magnetos de forma simultânea;
- alta resistência mecânica a choques de até 100g em impacto único (IEM standard 68-2-27) ou até 30g entre 10 e 20.000Hz (IEC standard 68-2-6);
- diversos protocolos de comunicação: analógicos de tensão, corrente, serial SSI, PWM, start-stop, Profibus, Profinet, DeviceNet, Canbus, CanOpen, Ethernet/IP, Ethercat, Powerlink, Interbus. EtherCat;
- detecção de velocidade entre 0,025m/s a 10m/s com resolução de até 0,1mm/s;
- sensores redundantes;
- sensores com hastes flexíveis;
- sensores com eletrônica separada (RD4).
Catálogos Relacionados:
Sensores Industriais
Série R
- Série R – saída analógica
- Série R – saída SSI
- Série R – saída Profibus
- Série R – saída Ethernet/IP
- Série R – saída ProfiNet
- Série R – saída Canbus/CanOpen
- Série R – saída DeviceNet
- Série R – saída EtherCat
- Série R – saída PowerLink
- Série R – hastes flexíveis
- Série R – RD4 – eletrônica removível
Série G
Série E