Os transdutores lineares de posição da MTS Sensors são largamente utilizados em aplicações siderúrgicas e de conformação de metais. Sua aplicação permite maior desempenho, redução de paradas para manutenção e maior disponibilidade.
Os sensores Temposonics permitem controle de posição com resolução de até 0,5µm, com excelente suporte a temperatura e alta repetibilidade – características ideais para aplicações em sistemas de laminação a quente e a frio, controle de coqueria, lingotamento contínuo e sistemas de conformação em ambiente siderúrgico para fabricação de chapas, aços planos ou tubos.
O exclusivo sistema de troca do cartucho eletrônico permite a sua substituição de forma rápida e sem parada do processo em andamento, garantindo agilidade e solidez ao procedimento de manutenção. Sensores com eletrônica separada da haste sensora – modelo RD4 – permitem, também, o uso em locais de difícil acesso ou detecção em sistemas críticos com redundância total. A sinalização de status por LED’s provém rápida identificação de funcionamento, conexão e rotina de programação do sensor. Diversos protocolos de comunicação estão disponíveis, como analógicos de tensão ou corrente, como 0 a 10Vdc ou 4 a 20mA entre outros, protocolos de comunicação digital PWM, Start-Stop, SSI ou ainda protocolos de rede CanOpen, Profibus, Ethernet/IP, DeviceNet, etc.
O controle de escorregamento de martelo em prensas e similares, pode ser efetivado com qualidade e disponibilidade elevada através da aplicação dos sensores, com elevada resistência a golpes (impactos e vibrações) comuns neste tipo de aplicação. Aplicação em sistemas de calandras para feedback da posição de cilindro de curvatura permite controle preciso de raio de curvatura, além da qualidade técnica do metal conformado. Precisão e controle são aperfeiçoados na utilização dos sensores magnetostritivos da Temposonics em máquinas especiais de corte e dobra na detecção de posição, avanço e prensagem.
Catálogos Relacionados:
Sensores Industriais